sábado, 9 de janeiro de 2016

Bom Dia Alentejo, a uma Estrada, a Castelo de Vide a Marvão, provavelmente que a mais bonita do Alentejo

 
Quem percorre os caminhos de Portugal depara-se frequentemente com cenário idílicos, como se fossem saídos de um conto de fadas ou de um reino encantado. Além disso, a paisagem varia imenso num país tão pequeno como o nosso.

 
Mas quem alguma vez teve a sorte de viajar pelo Alentejo, dificilmente esquecerá o ramal N246-1, que liga a localidade de Portagem a Marvão. Rodeada completamente por freixos (que aliás era uma prática muito habitual até há umas décadas atrás) a estrada oferece um misto de espanto e relaxamento.
 

A paisagem desta belíssima estrada varia consoante as estações do ano. Se no Outono pode apreciar as cores vermelhas e amarelas das árvores, no Inverno pode encantar-se com a melancolia dos ramos despidos de folhas. No Verão… é a frescura do verde das folhas que encanta quem por ali passa.
 


Bem perto da estrada pode fazer uma paragem e visitar a ruínas de Ammaia, uma das mais espectaculares e desconhecidas cidades romanas de Portugal, recentemente descoberta. E se seguir até Marvão pode visitar aquela que é, sem dúvida, uma das vilas mais bonitas do Alentejo.


 
Se tem prazer em conduzir e as paisagens do Alentejo lhe provocam encanto e admiração, esta é uma das estradas que não pode perder para um passeio, sozinho ou em família. Com toda a certeza voltará para casa um pouco mais relaxado depois da viagem.
Fonte: http://www.ruralea.com/provavelmente-a-estrada-mais-bonita-do-alentejo/2/